terça-feira, 17 de agosto de 2010

O BÊBADO, O ARROCHA E EU"NU BUZU"

Oi pessoal, muito tempo não escrevo por aqui!!

Pois bem, esta semana aconteceu um fato meio que esquisito comigo, mas foi bem engraçado. Encontrei-me na situação de pegar um ônibus na última sexta-feira. De Camaçari para Salvador. Consegui me sentar, mas daí o ônibus foi enchendo... enchendo... e até que lotou! Por ironia do destino, sentou-se ao meu lado, nada mais nada menos, que um ser bêbado! (bêbado quando não é estúpido é engraçado, mas histórias de bêbado são sempre boas né!?!? Pois é, mas até o ponto de partida do "buzu" eu não havia percebido nada, até que o bêbado (que por sinal estava muito bem vestido) olha pra mim e pergunta: "VOCÊ É EVANGÉLICA???" ... eu com toda inocência achando que ele pretendia me dar um daqueles "santinhos" de passagens bíblicas, mas já percebendo o alto teor alcoólico vislumbrado no semblante daquela criatura, respondi prontamente que não... ao que o bêbado me olha de CIMA A BAIXO e fala: "DESCULPA, AS APARÊNCIAS ENGANAM”. Eu fiquei com raiva da audácia, mas deu uma vontade enorme de rir... “magina” eu, euzinha aqui, que neste bendito dia, um fim de tarde gostoso, estava com um jeans esbelto, uma camiseta e um scarpin que não tinha mais tamanho, com cara de evangélica?!? Nada a ver!! Olha, nada contra as evangélicas, até sou bem crente nos dizeres Divinos, mas com certeza o bêbado estava tendo alucinações e eu já visualizava meus futuros minutos ao lado daquela pessoa!! Ao que alguns deles se passaram, e o digno de risos e pena larga várias risadas dentro do ônibus, sem que ninguém tivesse dito qualquer coisa. E o bêbado vem com outra pra cima de mim!!! “QUAL A OPERADORA DO SEU CELULAR?” Sem dúvida eu sabia que ele tinha a intenção de me pedir emprestado, imaginei que ele tinha cara de “OI”, então pensei em dizer qualquer uma que ele não tivesse, e disse que tinha TIM.. apesar de enraivada, deu pena da cara dele, juro, mas acertei na mosca. Ele: “Poxa, queria tanto ligar para um “oi”, to precisando muito, mas tudo bem, brigada”. Fiquei bem séria e com raiva daquele cara, que ousadia, querer meu celular emprestado e ainda com aquele mau cheiro horrível de cachaça...!!

Aliás, queria saber quem inventou “viva voz” de celular com mp3, pois se não bastasse aquele “buzu” lotado; o povo caindo uns sobre os outros a cada brecada e curvas realizadas pelo “educado” motorista; e ainda aquele bendito bêbado ao meu lado... Me tinha um ser que achava que todo mundo queria ouvir o seu “Playlist”. Ao que se misturavam músicas por todos os lados do “buzu”, parecia mais uma disputa de som de carros de “playboys” nas select’s de Salvador. Mas a criatura irradiante de alegria, ao lado do motorista, provou que a potência do áudio entoado pelo seu escandaloso celular, superou a todos os outros ali, distribuindo as “cultas” músicas do cômico ambiente. Eis que então me vem aos ouvidos, na voz de Silvano Sales: “Me joguei no chão, na sala de estar, tudo em minhas mãos, nada em seu olhar”. E alguns já se balançavam de um lado para o outro, ensaiando o famoso arrocha!! A frase dizia bem como eu me sentia naquele abençoado “buzu”... o bêbado já dormindo naquele momento e se debruçando sobre meus ombros... Eu que tinha vontade de me jogar no chão, e de tanto me afastar daquela criatura tão incômoda, já não me encontrava direito em meu lugar, ao menos em meu olhar... E comecei a gostar das brecadas do motorista, pois a cada tombo a criatura acordava atordoada e se imaginava no meio de um “tsunami”, com aquela cara de desespero! E assim se passaram 45 abençoados minutos do meu precioso tempo, tensa, mas dando boas risadas comigo mesma. Apesar de toda chateação, um sorriso tímido ia saindo aos poucos de mim, unindo o alívio de já estar perto do meu destino, mas percebendo a simplicidade daquelas pessoas, o modo como apreciavam a vida - pelo menos naquele dia - e pensei o quanto dificultamos as vezes as coisas, o quanto seria bom se realmente nosso dia a dia fosse tão simples mesmo, mas existem os medos que nos atormentam, os anseios, a violência, o ego, a ganância, a riqueza... mas enfim, deu pra tirar uma leve reflexão da vida aquele dia.


FIQUEM COM DEUS!!

EM BREVE MAIS TEXTOS POR AQUI!!

Beijinhos..

Milene Rios

2 comentários:

  1. Lembre-se do dia de chuva aonde tinha um bêbado nas cadeiras do barradão se encostando em você...Lembrou?

    Beijos do LAert

    ResponderExcluir
  2. rsrsr... sempre atraio bêbados e loucos.. rs

    ResponderExcluir